O HANGAR

Histórico

Parecia um sonho impossível, o de transformar o Pará em destino de feiras, congressos, simpósios e conferências vindos de todos os cantos Brasil e do mundo. Mas, o sonho tornou realidade com a inauguração do Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia em uma área de 24 mil metros quadrados, distribuídos em dois pavilhões projetados a partir do hangar existente no antigo Parque da Aeronáutica.

Hangar Convenções e Feiras da Amazônia e um espaço flexível e multifuncional, tornando um dos mais completos e versáteis centros de convenções do país. Dispõe de um sistema próprio de geração de energia para acionar os circuitos de emergência, escadas rolantes, hall que liga os dois pavilhões principais, e também acessos para pessoas com necessidades especiais.

Hangar Convenções e Feiras Foto: João Ramid

HANGAR 360°

Faça um TOUR Virtual no Hangar e conheça os espaços que farão o sucesso do seu evento.

HANGAR 360° *Abrir preferencialmente no Google Chrome e Permitir o Flash no Browser


Como Chegar?



Pontos Turísticos de Belém 


Estação das Docas

Estação das Docas

Inaugurada em 13 de maio de 2000, a Estação das Docas é um dos espaços que mais refletem a região amazônica. Referência nacional, o complexo turístico e cultural congrega gastronomia, cultura, moda e eventos nos 500 metros de orla fluvial do antigo porto de Belém. São 32 mil metros quadrados divididos em três armazéns e um terminal de passageiros.

Visite o site


Ver-o-Peso

O Ver-o-Peso, considerada a maior feira livre da América Latina – Belém-Pará-Brasil – Jean Barbosa, 2012

O Ver-o-Peso é um mercado situado na cidade brasileira de Belém, no estado do Pará, estando localizada na travessa Boulevard Castilho Franca. Ponto turístico e cultural da cidade, é considerada a maior feira ao ar livre da América Latina. O mercado do ver-o-peso abastece a cidade com variados tipos de gêneros alimentícios e ervas medicinais do interior paraense, fornecidos principalmente por via fluvial. Foi candidato à uma das 7 Maravilhas do Brasil.

Mangal das Garças

Mangal das Garças

O Parque Naturalístico Mangal das Garças foi criado pelo Governo do Pará em 2005 e é o resultado da revitalização de uma área de cerca de 40.000 metros quadrados às margens do Rio Guamá, nas franjas do centro histórico de Belém. O que antes era uma área alagada com extenso aningal transformou-se em mais um belo recanto de Belém.

Visite o site


Theatro da Paz

Theatro da Paz – Belém-Pará-Brasil – João Ramid, 2004

O Theatro da Paz foi fundado em 15 de fevereiro de 1878, durante o período áureo do Ciclo da Borracha, quando ocorreu um grande crescimento econômico na região amazônica. Belém foi considerada “A Capital da Borracha”. Mas, apesar desse progresso a cidade ainda não possuía um teatro de grande porte, capaz de receber espetáculos do gênero lírico. Buscando satisfazer o anseio da sociedade da época, o governo da província contrata o engenheiro militar José Tiburcio de Magalhães que dá inicio ao projeto arquitetônico inspirado no Teatro Scalla de Milão (Itália).


Basílica de Nazaré

Situada no bairro de Nazaré, em Belém, a Basílica de Nazaré foi construída pelos padres Barnabitas, no início do Século XX, com a ajuda do povo do Pará. Foi inspirada na Basílica de São Paulo, em Roma, e tem 20 metros de altura, 24 de largura e 62 metros de comprimento.Seu interior é de mármore, tem belo forro de madeira confeccionado por artistas paraenses e destaca-se a beleza dos vitrais, que se referem a momentos bíblicos e à história da devoção à Virgem de Nazaré.

Visite o site






Gastronomia Paraense

Pontos Turísticos Administrados pela Pará 2000

Mangal das Garças
Pesquisar
Mangal das Garças
Pesquisar

O Hangar – Centro de Convenções da Amazonia fica apenas a 3,6 KM de distância do Aeroporto Internacional Val-de-Cães, veja o mapa abaixo: