HANGAR_OFICIAL Hangar » Livros com desconto, ação solidária e programação no terceiro dia de Feira
OS Pará 2000 é:

Notícias

04/06/2018

Livros com desconto, ação solidária e programação no terceiro dia de Feira

O preço baixo e as diversas opções de livros foi o que atraiu João Neto, de 18 anos, estudante de engenharia elétrica, para 22ª Feira Pan-Amazônica do Livro na manhã dessa segunda-feira, dia 4. “Todo ano que é possível estou na Feira do Livro, eu gosto muito da organização e da qualidade dos livros. Hoje foi o primeiro dia que vim nessa edição e estou gostando bastante, algumas bancas estão com os preços muito atrativos, amanhã venho aqui de novo com mais dinheiro pra levar bastantes livros”, disse o estudante. Um dos exemplos é o estande do Sesc-SP, que participa pela primeira vez da feira, cujas edições do Sesc estão com descontos de 30% em todos os livros, fato que vem atraindo o público.
A Imprensa Oficial do Estado (IOE) também está na feira e tem um projeto que vem chamando bastante atenção de quem passa por aqui: é o Projeto Livro Solidário, que recebe doações de livros e repassa esses exemplares para bibliotecas públicas, organizações sociais, instituições e centros comunitários. Além disso, a IOE também já abriu vários espaços de leitura com mais de 11 mil livros doados. As pessoas interessadas em fazer alguma doação podem trazer diretamente no estande na feira, até o dia 10 junho, ou então na sede da IOE, que fica na Travessa do Chaco, número 2271, no bairro do Marco.

Programação
Na programação de hoje a tarde vai ser realizado o seminário “Políticas, ações e oportunidades às cadeias produtivas e criativas do livro”, a partir das 14h, na Sala 05. A ação é uma realização do Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado de Cultura do Pará e tem como objetivo apresentar políticas públicas, programas, ações e projetos de fomento e incentivo a escritores, ilustradores, editores e livreiros, entres outros.
Em paralelo, nos dias 4 e 5 também às 14h será realizado o “I Encontro Pan-Amazônica de Bibliotecas Públicas”, o encontro é uma realização da Fundação Cultural do Pará (FCP), com patrocínio do Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas. O evento visa o compartilhamento de informações, conhecimentos e boas práticas em bibliotecas públicas além da valorização do papel dos profissionais da área e formação cultural em espaços públicos.

Serviço: A 22ª Feira Pan-Amazônica do Livro, está sendo realizada de 02 a 10 de junho, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, de 10 às 22 horas.

Por Ruan Moraes
Fotos: Ruan Moraes

Agenda

 

Nas redes

Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

Av. Dr. Freitas s/n - Marco - Belém - Pará - CEP: 66.613-902

Fone: (91) 3344-0100 | E-mail: comercial@hangarpa.com.br

Mantido por